O Brasil vai sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 e São Paulo será uma das sedes do torneio, com jogos na Arena do Corinthians. A infraestrutura da capital e a experiência na Copa de 2024 foram fundamentais para a escolha.
É na cidade também, em um equipamento público mantido pela Prefeitura, que surgiram grandes nomes do futebol mundial. O Centro Olímpico de Treinamento de Pesquisa (COTP), administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), é referência no país como órgão público para a formação de atletas de alto nível. Jogadoras como Cristiane, Ary Borges, Gabi Nunes, Debinha, Lauren, Luana, Letícia e Tamires começaram no Centro Olímpico.
Inicialmente, a previsão é de que a partida de abertura seja disputada no dia 24 de junho (uma quinta-feira) e a final em 25 de julho (domingo), ambas no Maracanã. As datadas ainda serão anunciadas pela FIFA.
A federação internacional de futebol anunciou a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 na madrugada de sexta-feira (17), no Queen Sirikit National Convention Center, em Bangkok, na Tailândia.
O Brasil obteve 119 votos na eleição promovida no 74ª Congresso da FIFA e venceu a disputa com a aliança formada por Alemanha, Holanda e Bélgica, que conseguiu 78 votos. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, agradeceu pela confiança no Brasil e prometeu realizar o maior mundial feminino da história. A decisão é mais um passo para o fortalecimento do futebol feminino.