Perfil

Eduardo Micheletto

Esporte

28/06/2024

Prefeitura participa do lançamento da Taça das Favelas 2024

O prefeito Ricardo Nunes participou, na manhã desta quinta-feira (27), do lançamento da Taça das Favelas 2024. A cerimônia foi realizada no WTC Business Tower, na Zona Sul, onde também foi feito o sorteio das chaves. O evento, considerado o maior campeonato mundial entre comunidades, recebe apoio institucional da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. É realizado pela CUFA (Central Única das Favelas) e produzido pela InFavela, empresa da Favela Holding. Os jogos terão início nesta quinta-feira (27), no Centro Esportivo Vila Manchester, na Zona Leste.

 "É um orgulho muito grande ver a evolução da Taça das Favelas. O esporte está avançando na cidade de São Paulo e promove uma revolução na vida das pessoas. Fico feliz por estar realizando esta ação junto com a CUFA", disse o prefeito Ricardo Nunes.

 Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Felipe Becari, a Taças das Favelas tem muita importância para a cidade de São Paulo. “Significa muito mais do que futebol. O esporte é a maior ferramenta de transformação social", enfatizou.

 São Paulo teve a sua primeira edição em 2019, quando contou com o envolvimento de milhares de favelas, com mais de 40 mil pessoas no Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste, nas grandes finais vencidas pelo Complexo da Casa Verde, no feminino, e pelo Parque Santo Antônio, no masculino. A transmissão foi feita ao vivo pelo Sportv e pela Globo.

A final da terceira edição da Taça das Favelas 2023 aconteceu no estádio do Canindé, onde os times campeões masculino, Cidade Tiradentes, e feminino, Campanário Diadema, inauguraram o gramado sintético do estádio.

"A Prefeitura de São Paulo sempre promoveu ações para nos ajudar. Nosso maior orgulho é formar pessoas que possam transformar a nossa sociedade em um mundo melhor.  Parabéns a todas as favelas", disse  Marcivan Barreto, presidente estadual da Central Única das Favelas (CUFA).

Além das partidas,  o campeonato é fator de integração social. Antes do início das disputas são realizados, em todos os estados que recebem o projeto, workshops sociais para jogadores e técnicos, que vão desde cuidado com a alimentação até educação financeira.

Compartilhe esta notícia

Nenhum anúncio disponível.